Certificados

Ecocert

A Engenho da Terra possui o certificado orgânico da Ecocert desde a sua fundação. A Ecocert é um organismo de inspeção e certificação fundado na França, em 1991 por engenheiros agrônomos conscientes da necessidade de desenvolver um modelo agrícola baseado no respeito ao meio ambiente e de oferecer um reconhecimento aos produtores que optam por essa alternativa. Para ter um produto orgânico, uma série de fatores são avaliados: os insumos usados, o manejo do solo e da água, o respeito ao produtor rural e ao meio ambiente, o controle de pragas, o uso de produtos de limpeza que não agridam o meio ambiente, etc. A Engenho da Terra tem orgulho de fazer parte deste grupo!

IFS Food

Desde agosto de 2018 a Engenho da Terra tem o certificado IFS Food. A IFS Food – International Feature Standards é uma norma reconhecida pelo GFSI para certificar a segurança e qualidade dos produtos alimentares e processos de produção.
A certificação IFS tem um reconhecimento internacional que permite a criação de uma imagem de marca no sector alimentar, construindo a confiança dos consumidores e abrindo caminho para novas oportunidades de mercado. O programa também ajuda a melhorar a compreensão dos processos de qualidade e segurança em toda a organização e em toda a sua cadeia de fornecimento estabelecendo padrões que proporcionam uniformidade e transparência em toda a cadeia de abastecimento.
Este certificado é trabalho de longos 15 anos de dedicação da equipe para garantir o máximo de qualidade e segurança alimentar em nossos produtos.

2017 - Fazenda Viveiro Bona s/n – Conceição dos Ouros – MG - Tel: +55 11 3023-1788